Notícias

Loulé integra o Projeto Europeu Three4Climate

30 jul 2020

O Município de Loulé é um dos dois municípios portugueses envolvidos no projeto Three4Climate, no qual também participa, a convite do município, a Escola EBI Prof. Sebastião Teixeira em Salir. 

A participação do município de Loulé neste projeto surge de um convite endereçado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, devido ao reconhecimento da prossecução da política local de ação climática, política que emerge da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), com várias iniciativas e opções de adaptação e mitigação em curso , muito em particular, devido ao desenvolvimento do projeto-piloto de descarbonização na Escola EBI Prof. Sebastião Teixeira, a Comunidade Energética Escolar. 

O projeto Three4Climate tem por objetivo promover a colaboração a vários níveis para a ação climática, traduzindo o espírito da Presidência do Conselho Europeu entre os países da Alemanha, Eslovénia e Portugal, em cooperação a todos os níveis da governança. Uma base fundamental do projeto é a conclusão do Conselho da UE de dezembro de 2019, que “aprova o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica na UE até 2050, em consonância com os objetivos do Acordo de Paris”. As atividades deste projeto serão orientadas para o futuro com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica até ou mesmo antes de 2050.

Para saber mais vide o artigo: https://www.deutschland.de/en/topic/environment/three4climate-a-trio-presidency-for-more-climate-protection