Notícias

Loulé realiza ação de capacitação interna online sobre Compras Públicas Ecológicas

01 mar 2021

No âmbito do projeto europeu BEACON a Divisão de Ação Climática e Economia Circular do município de Loulé, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a empresa Systemic Sphere, realizou no passado dia 25 de fevereiro uma ação de capacitação interna online dedicada à temática das Compras Públicas Ecológicas (CPE).

As CPE são um importante instrumento para atingir os objetivos da política ambiental municipal, relacionados com as alterações climáticas e economia circular, utilização eficiente dos recursos e com a produção e consumo sustentáveis, pois permitem a realização de uma análise ambientalmente criteriosa a todas as aquisições de bens e serviços.

O empenho e dedicação do município, dos seus técnicos e executivo, com estas temáticas tem sido demais patente ao longo do últimos anos com a implementação da política municipal de ação climática, reforçado nesta ação interna que contou com a presença do Sr. Presidente Vítor Aleixo na sessão de abertura, do Vereador de Ambiente Carlos Carmo, do Diretor Municipal Júlio de Sousa e com mais de 35 técnicos municipais, estando representadas cerca de 20 Unidades Orgânicas da estrutura organizacional.

Espera-se que esta ação seja um ponto de partida para um trabalho conjunto e de melhoria diária a nível ambiental nas compras públicas efetuadas pelo município, contribuindo para que o nosso município seja cada vez mais uma referência a nível nacional promotora de sustentabilidade e motivadora para novas estratégias de mercado.